#tags

#Marketing Digital #Atendimento #Financiamentos #Índices #Motivacional #Locação #Site #Tutoriais Havite #Imprensa

3 Dicas eficientes para aumentar suas vendas de imóveis

Compartilhe
3 Dicas eficientes para aumentar suas vendas de imóveis

1 - Conheça os tipos de personalidades dos seus clientes


Uma ótima forma de aumentar as vendas no mercado imobiliário é aprendendo a conhecer melhor o perfil do seu cliente, assim é mais fácil você detectar o tipo de personalidade dele e agir em concordância com cada tipo. 


O psicólogo Dr. William Moulton Marston criou uma ferramenta para análise de perfil comportamental através da avaliação Disc, que determina alguns padrões de comportamento dos indivíduos em um determinado ambiente. Ele concluiu que existem 4 tipos perfis: dominante, influente, estável e conformes, abaixo saiba um pouco mais sobre cada um. 


Dominantes: são pessoas egocêntricas, diretas, ousadas, dominadoras, exigentes, enérgicas e determinadas. Tendem a resolver situações forma rápida e direta, portanto são clientes mais decididos e não tem paciência para decisões demoradas e detalhadas, na hora da decisão pensam mais em si mesmo. 


Dica: Antes de pensar  em sair mostrando imóveis para esse perfil de cliente, primeiro faça perguntas essenciais do estilo de imóvel desejado e local onde deseja, assim você já consegue filtrar melhor seu interesse mostre os imóveis que possui com as características desejadas por ele através de seu site, esse tipo de cliente ficará encantado com sua agilidade e eficiência. Se você ainda não tem um site, comece a repensar sobre seu marketing, conheça aqui uma ótima ferramenta Havite.


Influentes: são pessoas entusiastas, persuasivas, convincentes, amistosas, comunicativas, confiantes e otimistas. Tendem a se dar bem com todas as pessoas, possuem facilidade de comunicação e são clientes que para conseguir fechar uma venda o que mais importa é uma boa comunicação, na hora da decisão pensam em si e no outro.



Dica: Como são pessoas que possuem uma comunicação mais aguçada, você deverá ter um cuidado redobrado para não perder o foco da venda, pois facilmente poderá perder o foco da conversa dificultando assim o fechamento da venda.  


Estáveis: são pessoas pacientes, confiáveis, calmas, leais, persistentes, gentis e previsíveis. Tendem a ser gentis, gostam muito de agradar os outros, pensam tanto no outro que esquecem de si mesmo, por isso não são bons decisores, preferem sempre uma segunda opinião.

Dica: Por pensarem muito no outro, tendem a precisar de uma segunda opinião na hora da escolha de imóvel, por isso fique atento para não pressionar demais e depois o cliente se arrepender do negócio fechado.


Conformes: são pessoas que valorizam aderir a regras, regulamentos e estrutura. Gostam de atuar com qualidade e fazer certo desde a primeira vez. São disciplinadas, cautelosas, sistemáticas, precisas, analíticas, perfeccionistas e lógicasTendem a ser detalhistas, gostam de perfeição e gostam de trabalhar de forma mais solitária.



Dica: Por serem muito detalhistas, tendem a demorar muito na decisão, por isso esse cliente deve ser atendido com muita cautela, tenha todos os detalhes do imóvel em mãos, são clientes que precisam de todas as informações para decisão. Uma ferramenta para ajudar atender esse perfil de cliente seria um sistema de gerenciamento de imóveis na nuvem onde você poderá ter em suas mãos, todos os detalhes dos imóveis e poderá acessá-lo aonde estiver.


2 - Segmente sua zona de atuação:


A melhor forma e mais eficaz de ser forte na sua atuação no mercado imobiliário é segmentando os bairros de atuação, seja seletivo, assim você será mais forte nos bairros daquela zona de atuação. Tenha todas as informações da zona, saiba os pontos fortes de cada bairro e assim encante seus clientes com informações e estatísticas do bairro do imóvel que estiver oferecendo, mas não esqueça de também saber os pontos negativos, assim não será pego de surpresa com alguma pergunta e desta forma não saber qual a melhor resposta para o problema existente, ou seja, tenha informações em relação à infra estrutura do bairro através da prefeitura do município.

 

3 - Invista no marketing digital


Se você só divulga seus imóveis através de jornais e placas está perdendo uma fatia enorme de clientes existentes em todo mundo.


Invista no marketing digital ele te proporcionará visibilidade em todo o país e fora dele também. Existem várias formas de divulgar seu trabalho e seus imóveis na internet, confira abaixo as mais eficientes para o mercado imobiliário.


· Redes sociais: se você ainda não está presente nas redes sociais, invista pelo menos em uma, por exemplo no Facebook e faça uma fanpage profissional


· Site profissional: o site agrega mais credibilidade e passa mais segurança para os clientes que não conhecem o seu trabalho ou sua imobiliária


· Portais de imóveis:  eles ajudam a divulgar em todo país até fora dele, os imóveis que você ou sua imobiliária possui para vender ou alugar


· Google Adwords: através de campanhas para aparecer em destaque nas buscas do Google.




Uma plataforma onde possa centralizar o marketing divulgando em portais de imóveis e ao mesmo tempo em seu site otimiza o tempo do corretor de imóveis e alavanca suas vendas,o Havite é uma plataforma onde você centraliza tudo isso.

Mais artigos
Como cadastrar um atendimento no Havite Como ativar a integração do portal OLX