#tags

#Marketing Digital #Atendimento #Financiamentos #Índices #Motivacional #Locação #Site #Tutoriais Havite #Imprensa

Reflexão: O Corretor Moderno Vs Tradicional - Parte I

Compartilhe
Reflexão: O Corretor Moderno Vs Tradicional - Parte I

Você já atua no mercado imobiliário há bastante tempo? Se considera um corretor moderno ou tradicional? Possui uma carteira de clientes fieis, que sempre lhe consultam em novas negociações? Anuncia em jornal, sites, nos dois ou em nenhum deles? Utiliza um Smartphone? Se comunica com seu cliente via telefone, e-mail ou Whats app? 


Fazer uma auto-análise nem sempre é tão fácil, por isso a equipe do Havite separou algumas reflexões sobre o corretor Moderno Vs Tradicional e também levantou algumas informações interessantes que certamente farão você refletir sobre a sua forma de trabalho.


Aonde você coleta informações sobre o mercado imobiliário?


O Século XXI veio acompanhado da era da informação, tê-la sempre na mão se transformou em uma questão de sobrevivência! Corretores comentam que muitas vendas foram fechadas porque eles passaram mais segurança aos seus clientes, porém, eles só conseguem transmitir esses valores se estiverem bem informados sobre o imóvel e o contexto em que ele está inserido. 


Corretores Tradicionais geralmente buscam informações em jornais, consultam sua rede de parceiros e quando são um pouco descolados acessam algum portal na web onde ficam sabendo sobre o mercado, mas provavelmente não possuem uma grande afinidade com um Smartphone


Corretores Modernos já abandonaram os jornais desde o século passado!  Buscam informações com seus parceiros em redes sociais como o Facebook, Instagram e Whats App, possuem uma grande lista de Blogs, Canais no Youtube e Portais onde se abastecem de informações rápidas e resumidas! Nem pense em deixá-lo sem seu Smartphone, tudo sobre o seu dia vai estar nele, sua agenda diária, seus lembretes, informações sobre imóveis, notificações de notícias, atendimento ao cliente... sim, tudo na nuvem, passando a informação quase que em tempo real para seus clientes!



Aonde você realiza a captação de novos clientes?


Tudo bem tradicionalista , vamos dizer que você possui uma carteira fiel de clientes e eles são parecidos com você, nada melhor que uma velha e boa ligação, não é verdade?


De fato é, isso faz parte do bom relacionamento, mas muita atenção, até os mais tradicionais já estão cedendo às facilidades que a tecnologia propicia, perceba e faça uma reflexão sobre o modo de buscar um imóvel, pouquíssimos são os que continuam comprando o nostálgico jornal impresso e consultando o classificados. Por que fazer isso se eu tenho a informação na hora que eu quiser na internet? 


Chegou a hora de ter o seu site imobiliário!


Prova maior disso é que muitos jornais já encerraram suas edições impressas e focaram nas versões on-line! Nos últimos anos o número de assinantes, consumidores e anunciantes caiu drasticamente nas versões impressas!


Também tem aqueles clientes que aguardam uma ligação do corretor com uma seleção de imóveis, não é verdade? Podemos afirmar que esse tipo está em extinção. Para quê aguardar se eu mesmo posso olhar com detalhes cada imóvel na internet, fazendo com que ambas as partes ganhem tempo?


Corretor tradicional: "- Mas esse cliente é um senhor de idade e não gosta de olhar na internet!"  Nós afirmamos que o seu filho ou até mesmo o neto vai trazer mais possibilidades do que você possa imaginar!


Por sua vez o Corretor Moderno lança diversas iscas para atrair um novo cliente, atualmente existe centenas de classificados on-line e ele anuncia no maior número possível!




Ah... não! Como ele tem tempo para fazer isso? Atender, anunciar, vender e administrar? 


Realmente, tempo é tudo e a tecnologia é nossa alidada. Através de sistemas on-line como o Havite, o corretor moderno cadastra apenas uma vez o imóvel em seu sistema e automaticamente ele será encaminhado para mais de 49 portais! Além disso ele conta com um gerenciamento de atendimentos e notificações para nunca deixar um cliente sem resposta.


Já na administração, o Havite é o único sistema do Brasil que gera o carne do aluguel no início do contrato, depois recolhe a taxa administrativa e repassa o aluguel ao proprietário do imóvel automaticamente. Isso mesmo! Com apenas um clique e sem nenhuma intervenção humana! Parece mágica, não é?


Agora já começou a sobrar tempo para fazer novos negócios! Seja você um corretor moderno ou tradicional sempre tenha em mente que a tecnologia é uma forte aliada, todos os dias pequenas novidades são lançadas e o acumulo delas trazem enorme benefícios a vida de qualquer corretor!

Mais artigos
Como cadastrar um atendimento no Havite Como ativar a integração do portal OLX