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Ter um site imobiliário ou anunciar em portais?

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Ter um site imobiliário ou anunciar em portais?

Muitos corretores ficam na dúvida se devem ter um site imobiliário ou anunciar em portais de imóveis, mas essa dúvida é infundada, por isso vamos explicar melhor o papel de cada um deles.


Qual o papel de um site imobiliário?


O site imobiliário tem um papel bem definido e extremamente importante para imobiliárias e principalmente corretores autônomos, porque estes na grande maioria não possuem escritório ou uma secretária para ajudar nas tarefas diárias.


É justamente neste contexto que entra o site, ele vai auxiliar o corretor a prestar um melhor atendimento, selecionando e exibindo os imóveis compatíveis com o cliente, evitando perda de tempo e desgaste, pois o cliente já terá uma noção das características do imóvel através das fotos antes mesmo de visitá-lo com o corretor, essa visualização pode ser em tempo real através de qualquer smatphone, atente-se para que seu site tenha versão mobilie.


Imagine clientes que não o conhecem, que nem mesmo receberam indicação, simplesmente buscaram imóveis e encontraram você na internet (site, portais, rede sociais), tenha em mente que o site representa sua presença digital neste momento, ele é o seu cartão de visita na internet, não tê-lo é uma lacuna em aberto e a perda de uma ótima oportunidade de impressionar esse possível cliente, associando sua imagem à credibilidade, segurança e solidez.


Chegou a hora de ter seu site imobiliário no Havite!


Vamos ilustrar outra situação bastante corriqueira, que é quando um cliente que você já está atendendo, porém ele ainda não simpatizou com nenhum imóvel oferecido, então neste momento ele te pergunta onde pode visualizar mais imóveis com as características de preço ou tamanho, imagina neste momento você dizer que não tem site, mas que ele pode visualizar em determinado portal, isso seria um tiro no pé, estaria mandando o cliente para conhecer imóveis de seus concorrentes também, afinal em portal de imóveis muitos corretores anunciam.


Também não podemos deixar de comentar que o site também trará leads, mas é preciso lembrar da divulgação dele para que isso ocorra.



Porque anunciar em portais de imóveis?


O portal de imóveis também tem um papel definido, neste caso ele vai ajudar a trazer leads, estes contatos acontecem facilmente, os portais investem em publicidade online através do Google Adwords, então o seu anúncio pode ser mais facilmente encontrado por quem está buscando imóveis na internet.


Tenha em mente que o portal tem uma ajuda essencial para isso, mas suponha que este cliente viu seu anúncio em algum portal e gostou de um imóvel seu, ele entra em contato, mas de todo jeito quer obter mais informações sobre você ou sua empresa, onde ele teria essas informações? Mais uma vez vamos chegar no site.


Então com uma visão geral da importância de cada um, agora você pode perceber melhor que anunciar em um portal de imóvel não exclui a possibilidade de ter um site imobiliário, eles simplesmente se complementam e muitas vezes o site serve como um catálogo de imóveis facilitando a pré-venda que é muito comum neste segmento, o cliente se interessa por imóvel que viu no site e não entra em contato por e-mail, simplesmente ele já liga para o corretor ou imobiliária.



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