#tags

#Marketing Digital #Atendimento #Financiamentos #Índices #Motivacional #Locação #Site #Tutoriais Havite #Imprensa

Você sabe o que é SEO e qual a importância disso para seu site?

Compartilhe
Você sabe o que é SEO e qual a importância disso para seu site?

O que é SEO? Saiba o quanto isso melhora a indexação do seu site!


SEO significa Search Engine Optimization ou também é muito conhecido no Brasil como otimização de sites para os mecanismos de busca.


Explicando mais detalhadamente, é um conjunto de técnicas que visam tornar um site mais amigável para os sites de busca, trabalhando no conteúdo do site de forma que ele fique mais bem posicionado nas buscas orgânicas, que são as buscas que fazemos no Google ou Bing quando queremos buscar algo na internet, a exibição de um site nesta busca não é paga e essas técnicas fazem com o site apareça nas primeiras páginas sem que a empresa precise pagar ao Google para isso.


Mas lembrando que existem também os links patrocinados, que são aqueles sites que aparecem no topo quando buscamos por algo no Google, mas esta mídia é paga e por isso o site aparece no topo da página.




Então por onde começar para se beneficiar com essas técnicas para seu site ter um posicionamento melhor nas buscas orgânicas?


Uma das técnicas seria personalizar o título da página, ele aparece na aba do seu navegador quando deixamos o cursor do mouse parado em cima, o ideal é que esse título não ultrapasse 60 caracteres, pois é ponto de corte para exibição do Google.


Uma dica importante é colocar informações relevantes sobre você ou sua imobiliária, assim o Google exibirá suas informações quando alguém buscar algo que está no conteúdo do seu site.


Uma outra técnica é escrever uma descrição para cada página estática do seu site, são aquelas como home, sobre a empresa, serviços e localização.


Essa descrição é exibida pelo Google também quando procuramos algo nele, mas diferente do título ela fica abaixo dele sendo exibida como descrição da página.


Mas e se meu site não permite que eu altere essas configurações?


Hoje já existe software que permite a personalização desta função, o Havite é uma plataforma completa de gerenciamento de imóveis e integrada ao site do corretor ou imobiliária, estas configurações são possíveis e o intuito delas é trazer mais visitação ao site, melhorando o posicionamento perante o Google e tornando assim o site de cada profissional o mais personalizado possível.

Agora é só informar suas meta tags, usar o seu lado vendedor e colocar as aptidões de marketing em ação e mãos a obra!

Para saber onde configurar no Havite seus títulos e meta tags, acesse aqui Configurando seu site e veja o tópico Redes sociais e SEO e saiba mais.


Chegou a hora de ter o seu site Imobiliário!


Mais artigos
Como cadastrar um atendimento no Havite Como ativar a integração do portal OLX