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A forma com que você anuncia acompanha as exigências do mercado?

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A forma com que você anuncia acompanha as exigências do mercado?

Não muito tempo atrás era comum anunciar imóveis em jornais impressos, isso não faz tanto tempo, esses anúncios eram curtos e sem fotos, muitas vezes exibidos aos finais de semana.


Hoje esses anúncios não mais existem, os jornais impressos morreram e o corretor de imóveis precisou começar anunciar na internet que é onde os clientes estão.


O problema é que muitos corretores trouxeram o hábito do anúncio em jornal para a internet, fazendo anúncios extremamente curtos com palavras abreviadas e muitas vezes sem colocar nenhuma foto do imóvel.


Na internet as regras são outras, o anúncio tem que encantar o internauta (cliente) que está em seu anúncio, senão ele simplesmente parte para outro site ou outro anúncio de outro corretor no portal.


Mas então, qual a forma correta de anunciar um imóvel?


Existem vários pontos a serem observados, veja agora todos eles de forma detalhada.


Título e descrição


O título do imóvel é algo muito importante, portanto a forma como se descreve ele não seria diferente, portanto nada de colocar as letras em caixa alta, fazendo uma analogia, isso na internet seria a mesma coisa que você estivesse gritando ou falando muito alto, portanto opte por colocar as letras que inciam a palavra maiúsculas, mas evite os elementos que ligam a frase, como as preposições e conjunções, estes podem ficar em minúsculo.


Quanto ao que colocar no título, sempre acho interessante a técnica da empatia, coloque-se no lugar do comprador, ou seja do seu cliente, imagine-se pesquisando um imóvel, o que te atrairia mais em um título e faria você abrir o anúncio


A maioria dos sites ou portais já dão uma prévia da quantidade cômodos e área do imóvel sem nem mesmo abrir o anúncio, por isso, evite colocar quantidade de quartos no título.


Então abuse da criatividade, coloque o bairro se essa informação não existir na pré-visualização, fale de acabamento, de localização, de facilidade em pagamento, enfim existem inúmeras opções além do número de cômodos do imóvel.




Quanto à descrição evite as abreviações comuns que existiam nos jornais, no anúncio online não há necessidade de economizar caracteres, quanto mais completa for sua descrição mais facilmente seu anúncio será encontrado por alguém que está buscando um imóvel no Google.


Você pode colocar quantidade de cômodos sim, isso não é proibido, mas só essas informações são insuficientes, você pode falar sobre a localização deste imóvel agregando mais valor ao bairro em que ele está localizado, pode descrever melhor o acabamento existente caso esse seja um imóvel de melhor qualidade, também poderá falar de formas de pagamento ou preço se for muito convidativo, abaixo da média de valor naquele bairro, enfim dentre muitas outras opções de descrições.


Fotos


Um aspecto importantíssimo em uma publicação é a fotografia, mas mesmo assim é sempre muito subestimada pelos corretores, no entanto, já existem estatísticas de que anúncios sem fotos são extremamente irrelevantes. 

                       

Então vamos às dicas, a primeira delas é a iluminação, com ela se garante uma visibilidade maior para o ambiente, é possível analisar melhor os detalhes do ambiente, portanto preocupe-se também com o ângulo que vai tirar a foto, evite tirar a fotografia contra a luz, ela tem que estar sempre a favor, por exemplo, tirar uma foto com a câmera virada para a janela fará o ambiente ficar escuro, já o contrário você aproveitará a iluminação natural do ambiente a seu favor, caso o ambiente não tenha uma iluminação adequada, acenda as luzes do ambiente assim a luz artificial ajudará a iluminar o ambiente.


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A segunda dica é sobre a organização do ambiente, sabemos que é difícil dizer para o proprietário do imóvel que o mesmo está desorganizado para a fotografia, mas com delicadeza e sem ofendê-lo tente ajudá-lo sugerindo tirar algo que esteja fora do lugar adequado para valorizar o ambiente, isso já faz com que ele perceba que precisa organizar os outros cômodos, evite também tirar foto mostrando animais de estimação ou pessoas na foto.


A terceira dica é o enquadramento, observe se a câmera está bem posicionada para captar o melhor ângulo possível do ambiente, evitando por exemplo que ela fique mais para cima mostrando o teto demais, bem como para baixo mostrando o piso demais ou mesmo para os lados cortando algum detalhe.




Vídeo


A maioria das plataformas de sites, um exemplo delas é o Havite, e dos portais de imóveis, já possibilitam a inclusão de vídeos demonstrativos do imóvel, assim o cliente tem uma visão geral do tamanho e de todas as característica do imóvel. Portanto não pense duas vezes antes de registrar maiores detalhes do imóvel em vídeo e colocá-lo em seu site e nos portais de imóveis.




Com essas dicas seus anúncios ficarão bem mais atraentes e filtrarão cada vez melhor seu lead, então é só aproveitar e ter sucesso nas vendas!


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