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Como se comunicar melhor com o cliente? Parte II

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Como se comunicar melhor com o cliente? Parte II

Então vamos descobrir como se comunicar melhor com mais dois dois tipos de clientes com técnicas da neurolinguística. Se você ainda não viu a primeira parte deste post, clique aqui!


Os clientes auditivos


Clientes auditivos  gostam de se expressar em voz alta, preferem que as pessoas expliquem as coisas a lê-las sozinhos, também preferem escutar a escrever, possuem personalidade bastante expressiva e se comunicam muito bem, conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo.


Para ter certeza que um cliente é auditivo, observe quando ele responde à sua pergunta como por exemplo o que achou do imóvel? Se ele olhar na horizontal na altura das orelhas e para o lado direito está criando ou construindo um som com a cena, se ele olhar na altura das orelhas para a esquerda ele está regatando na memória o som com a cena que queira.


Uma das características deste cliente é que ele gosta de ser atendido prontamente, são pontuais nos horários e preferem dias de menor movimento no caso de visitar um imóvel, por isso fique atento aos melhores horários em relação ao trânsito.


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Os clientes cinestésicos


O cliente cinestésico é bastante exigente,é muito emotivo e gosta de sentir, cheirar e tocar. Gostam de lugares limpos e cheirosos, é o tipo de cliente que gosta de ser paparicado e de um ambiente confortável, vale a pena oferecer café, cappuccino, suco ou água, quando estiver no escritório, ele realmente valoriza esse atendimento.


Sempre preferem mais o conforto à beleza, buscam sempre o bem-estar e o aconchego, prestam atenção até ao aperto de mão, por isso preste atenção ao apertar a mão de um cliente, nunca aperte mais, nem menos do que o aperto de mão do cliente, assim você estabelecerá uma sintonia com ele.


Então quando estiver conversando com ele e fizer perguntas, observe se ele olha para baixo e para direita, esta é a forma como um cliente cinestésico acessa suas memórias ou está criando situações, ele fica buscando sensações e sentimentos, afinal é um cliente movido por emoções bem mais do que os outros perfis.


Existem também outros tipos de perfis psicológicos que facilitam as vendas, em outro post falamos mais sobre os perfis e também damos 3 Dicas eficientes para aumentar suas vendas de imóveis, aproveite e se aprofunde um pouco mais neste tema )


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